Dúvidas Frequentes

Doenças e lesões preexistentes são aquelas que o consumidor ou seu responsável saiba ser portador, na época da contratação do plano de saúde

Caso o titular ainda esteja em carência para parto, o direito de inscrição e de assistência ao recém-nascido também observará o prazo restante para o cumprimento de carência.
 
É assegurada , também, independente do tipo de plano( ambulatorial, hospitalar sem obstetrícia ou hospitalar com obstetrícia), a inscrição do filho adotivo menor de 12 anos como dependente, aproveitando os períodos de carência já cumpridos pelo consumidor adotante.
 
Entende-se, também, por "filho adotivo" a criança ou adolescente colocado sob a responsabildade do titular do plano privado de assistência à saúde, em regime de guarda provisória, em virtude das disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente.

São aqueles resultantes de acidentes pessoais ou de complicações na gestação

Alterações patológicas durante a gestação, como, por exemplo, gravidez tubária, eclampsia, parto prematuro, diabetes e abortamento.

Urgência
 
Plano Ambulatorial
Atendimento limitado às primeiras 12 horas em ambulatório
 
Plano Hospitalar com Obstetrícia
Acidentes pessoais: atendimento integral Complicações no processo gestacional, com carência cumprida (180 dias): atendimento integral Complicações no processo gestacional, com carência a cumprir(após 24 horas): atendimento até às primeiras 12 horas em ambulatório
 
Emergência
 
Plano Ambulatorial
Atendimento limitado às primeiras 12 horas em ambulatório
 
Plano Hospitalar com Obstetrícia
Carência cumprida(180 dias): atendimento integral Carência a cumprir(após 24 horas): atendimento limitado às primeiras 12 horas em ambulatório

Caracteriza-se por um período de até 24 meses, estabelecido em contrato, durante o qual o consumidor não terá cobertura para aquelas doenças e lesões preexistentes declaradas. Neste período, pode haver exclusão da cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta complexidade relacionados diretamente às doenças e lesões preexistentes.

São aqueles que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizados pelo médico.
 

Eventos ocorridos em data específica provocados por agentes externos ao corpo humano, súbitos e involuntários e causadores de lesões físicas não decorrentes de problemas de saúde, como, por exemplo, acidente de carro, quedas e inalação de gases.

A gente quer estar sempre perto, Pra o que der e vier.
CLIQUE AQUI E simule seu plano